Sobre nós

Conheça nossa Equipe

Seja nosso parceiro

Doar

Onde tudo começou…

“Salve a arte que nos salva dessa dura realidade chamada vida.”

As aspas eternizadas como autoria do pensador Jerônimo Bento, e tão divulgada por grandes organizações sociais como AfroReggae, resume bem a história de um menino nascido e criado na comunidade da Nova Holanda, no complexo da Maré. Elon Souza da Silva viu sua vida mudar, ainda criança, ao erguer das lonas da Escola Nacional de Circo localizada na Praça Bandeira, na Zona da Leopoldina do Rio de Janeiro. Aluno da primeira turma da escola, o menino descobriu na arte circense não apenas uma profissão, mas um meio de transformar vidas e a partir dali, sem imaginar o que o futuro lhe reservava, nasceu um sonho.

Elon Souza da Silva

Elon Souza da Silva

Timeline

1984 - 1985

1984 - 1985

Conheceu o Professor Roberto Silva, no Complexo da Maré, em uma brincadeira entre crianças. A partir daí, começaram a treinar para entrar na Escola Nacional de Circo.

Elefante

1986 - 1994

Após um ano de treino obteve a aprovação e entrou para a Escola Nacional de Circo. Se formou na turma de 1990 e permaneceu na escola até 1994 realizando reciclagens. Fez também trabalhos circenses no Circo Bartolo, Marcos Frota, entre outros.

Circo

1995 - 2000

Foi convidado pelo Renato Ferreira (Topetão) e Olga Dalsenter a ingressar na carreira internacional pela companhia circense Up Leon. A primeira viagem foi para o Europa Park (Alemanha), totalizando 05 anos de temporadas.

Palhaço

2000 - 2011

Continuou viajando pela Up Leon realizando trabalhos circenses na Finlândia e Suécia:

•Cruzeiros Silja Line
•Park Linnanmaki
•Park Gröna Lund

Circo

2011 - 2018

Trabalhou na companhia Afroreggae como Professor e Assistente de Direção do Afro Circo. Viajou para alguns países da África realizando mediações de conflitos por meio do circo, do teatro, da percussão e do grafite.

Instituto Joias do Amanhã

2020 - Presente

Início da realização de um sonho com a criação do Instituto Joias do Amanhã.